COLÉGIO ESTADUAL CORONEL JOÃO DUQUE


REFERÊNCIA NA EDUCAÇÃO DOS CIDADÃOS CARINHANHENSES




C.E.C.J.D

sábado, 28 de julho de 2012

PARCERIA










         Durante o recesso escolar a Escola Estadual Coronel João Duque abre suas portas para parceria de inclusão. No dia 28 de julho de 2012 foi realizada uma partida de futsal entre a Escolinha São José X alunos do CAPS. O jogo fluiu normalmente,  seguindo as regras do futsal  com o placar de 15 a 07 para o CAPS em harmonia.
         A felicidade dos vencedores (CAPS) foi tanta que houve volta olímpica e lanche.

terça-feira, 24 de julho de 2012

Projetos

      Um dos objetivos da escola é formar cidadãos críticos, conscientes de seus direitos e deveres, um ser pensante que possa interferir no meio social em que ele está inserido, por isso, professores e gestores da Escola Estadual Coronel João Duque reuniram para estruturar os projetos da III e IV unidade de 2012.
      Sabe-se que 2012 é uma ano de eleição e a escola tem alunos eleitores, pensando nisso ficou decidido no coletivo que o projeto da III unidade é: POLÍTICA: E EU COM ISSO?  O projeto já está com todas as ações direcionadas.
        Na escola tem muitos alunos talentosos, esse talento é preciso mostrar a todos. A decisão foi que o projeto da IV unidade chamará MOTACO (Mostra de talentos do Coronel).


        O apoio de todos professores, gestores e funcionários da referida escola é imprescindível para que os projetos sejam realizados com sucesso e os objetivos alcançados.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

FANFARRA






       A fanfarra Edésio Marques de Souza do Colégio Coronel João Duque participou do desfile do 8º  Encontro das Águas e dos Amigos da cidade de Carinhanha Bahia

Reunião gestores e professores






      Em toda escola o aluno é o público alvo, o privilegiado. Pensando nisso a equipe gestora e professores reuniram para avaliar a II unidade e o sistema de recuperação paralela. aproveitou a oportunidade para uma confraternização. Reunião ótima proveitosa e almoço ótimo.

Louças da escola



    No lanche ou nas refeições da merenda escolar, os alunos da Escola Coronel João Duque usam louças de 1º qualidade.

VISITA DA EQUIPE DO PAIP


    No dia 11 de julho de 2012 a equipe do PAIP(Projeto de Monitoramento, Acompanhamento. Avaliação e Intervenção Pedagógica) da DIREC -30, visita  a escola Coronel João Duque para avaliação da dimensão aluno.

sábado, 7 de julho de 2012

Capacitação sobre execução financeira





     A equipe financeira da DIREC - 30 representada por dona Leilda e Edilane (Lane), no dia 06 de julho de 2012 realizaram Capacitação sobre Execução Financeira, na biblioteca do Colégio Estadual Coronel João Duque, com a precença dos gestores, representantes do Colegiado Escolar, do Grêmio Estudantil, alguns funcionários, alguns professores da referida escola. A palestra foi esclarecedora onde todos entenderam como se gasta o dinheiro direcionado à escola.

terça-feira, 3 de julho de 2012

Quadrilha 2012

     Nesse ano de 2012 a quadrilha da Escola Coronel João Duque foi excelente, aconteceu na Praça do Relógio em Carinhanha Bahia. A comunidade local compareceu para prestigiar nosso evento junino (julino), afinal a quadrilha foi realizada de 02 de julho.
     Sob o comando de Moraes os nossos alunos brincaram e divertiram-se em harmonia.










                                 Veja as fotos: