COLÉGIO ESTADUAL CORONEL JOÃO DUQUE


REFERÊNCIA NA EDUCAÇÃO DOS CIDADÃOS CARINHANHENSES




C.E.C.J.D

domingo, 31 de agosto de 2014

Projeto Política: E eu com Isso?

Olá pessoal !
Segunda ( 01/09 ) vamos iniciar o projeto: POLÍTICA? E EU COM ISSO? Faremos uma aula sobre o sistema político brasileiro e plebiscito popular por uma constituinte exclusiva e soberana do sistema político. Na ocasião, irei passar em sala por série e levar os alunos até a biblioteca onde ocorrerá a aula. Na terça teremos uma urna do plebiscito no colégio para que alunos, professores e funcionários possam participar da votação.
Desde de já agradeço a atenção de todas.

sábado, 30 de agosto de 2014

Reunião extraordinária do Colegiado Escolar

Aconteceu no dia 21/08/2014, na biblioteca do Colégio Estadual Coronel João Duque, a reunião extraordinária do Colegiado Escolar. Além dos membros do Colegiado, a reunião contou com a participação de um considerável número de estudantes, dentre eles, os representantes do Grêmio Estudantil do turno noturno e vespertino e professores das extensões. A pauta debatida foi sobre o não pagamento ( cinco meses) do salário dos professores em prestação de serviço temporário- PST. Na ocasião os professores falaram sobre a grave situação em que se encontra a categoria e a dificuldade de continuar trabalhando sem uma previsão de quando os salários serão pagos. Houve muitas falas, inclusive por parte dos estudantes, em apoio aos professores e o colegiado escolar sinalizou um apoio formal (moção) a luta dos professores, para tanto o colegiado aguarda uma posição da categoria, já que até o momento da reunião não havia ocorrido um encontro com todos os professores ou representes. Entretanto, vale ressaltar, que pelos motivos já citados alguns colegas já se encontram parados.
Todo apoia aos professores do PST! Só a luta muda à vida!

Sábado letivo

          No dia 30 de agosto de 2014, aconteceu um sábado letivo no Colégio Estadual Coronel João Duque. No 1º momento foi apresentado um vídeo de Frente com Gabi, a apresentadora Marilia Gabriela entrevistava o pastor Silas Malafaia. 2º momento palestra com o professor Diogo, onde o tema foi homossexualidade e sexualidade. 3º momento aconteceu um debate com o tema sexualidade e homossexualidade. 4º momento: lanche.











quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Palestra na aula de Biologia

          Alunos dos 1º C e D matutino da Escola Coronel João Duque,  na aula de Biologia da professora Suely Cazumbá, participam de uma palestra sobre reprodução e métodos contraceptivos.




Oficina do AVE

        Alunos da Escola Coronel João Duque participam da oficina do AVE(artes visuais estudantil)






Palestra com Edirlei do grupo Vida

          Alunos, professores e gestão do Colégio Estadual Coronel João Duque participam de uma palestra na Câmara de Vereadores. O palestrante Edirlei, integrante do Grupo Vida, conduziu a palestra com o tema: Drogas, auto-estima e valores.






domingo, 24 de agosto de 2014

Vencedoras do FACE e do TAL

            Parabéns as alunas Juscimara Cordeiro e Alessandra Lima, vencedoras do FACE( festival anual da canção estudantil) e do TAL( teempos de artes literárias), ambas do 3ºB vespertino do Colégio Estadual Coronel João Duque.



sábado, 23 de agosto de 2014

FACE e TAL 2014

         No dia 22 de agosto de 2014, na Escola Estadual Coronel João Duque, realizou-se o FACE ( Festival anual da canção estudantil ) e o TAL ( Tempo de artes literárias). Parabéns a todos os participantes.























sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Oficina do FACE

           As oficinas do FACE(Festival anual  canção estudantil), 2014, acontecem na Escola Coronel João Duque com a orientação da professora Cris, o funcionário Roberlúcio e os amigos da escola Eidinho e Tarcísio.







sábado, 16 de agosto de 2014

Caminhada Salve o São Francisco

       No dia 16 de agosto de 2014,  a Escola Coronel João Duque, e todas às escolas da cidade de Carinhanha participaram da Caminhada SALVE O SÃO FRANCISCO. Coordenação do grupo de jovem Jasfa.