COLÉGIO ESTADUAL CORONEL JOÃO DUQUE


REFERÊNCIA NA EDUCAÇÃO DOS CIDADÃOS CARINHANHENSES




C.E.C.J.D

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Gosto pela leitura

     A professora Ivete de Língua Portuguesa, do Colégio Estadual Coronel João Duque, planejou atividade de leitura com os alunos do 1ºB matutino em que  foi perceptível a vontade, o gosto e o comprometimento dos alunos pela leitura.







segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Colegiado Escolar

Aconteceu no dia 02/10/2014, na biblioteca do Colégio Estadual Coronel João Duque, uma reunião extraordinária do Colegiado Escolar. Além dos membros do Colegiado, a reunião contou com a participação de representantes do Grêmio Estudantil do turno noturno e outros estudantes.
O encontro teve início com um momento para prestação de contas sobre o cumprimento de ações fruto de decisões de reuniões anteriores, visando identificar o que ficou acertado e ainda não foi feito e porque não foi feito.
A pauta central da reunião foi fruto de uma demanda da representação estudantil que questiona a metodologia utilizada por alguns professores, alegando que tem sido inadequada principalmente para o aluno trabalhador do turno. Os estudantes questionaram também o excesso de trabalhos solicitados; a constante substituição docente, além do fato de alguns professores estarem atuando em disciplinas para as quais não estão habilitados. De acordo com os queixosos, estes fatos têm causado prejuízos ao processo ensino/aprendizagem. Ao longo da discussão, o presidente e o vice-presidente do colegiado salientaram que o problema é, em grande parte, fruto do sucateamento que vem vivendo a educação em nosso país e que só será solucionado com políticas públicas que tenham a educação como prioridade, valorizando, garantindo uma constante formação/qualificação docente e criando condições de trabalho dignas para professor. O presidente do Colegiado ressaltou ainda o respeito à autonomia do professor para tomada de decisões relativas à questão metodológica e sugeriu agendar uma reunião com os professores para socializar o problema e tentar encontrar uma solução. A proposta foi aprovada por unanimidade.
Como as discussões se estenderam e o tempo já estava bastante avançado, a reunião foi encerrada ficando outras questões em pauta para serem debatidas num próximo encontro.

Preparando o Projeto Novembro Afirmativo

Equipe do Colégio Estadual Coronel João Duque no preparativo para o Projeto Novembro Afirmativo.



Início Projeto Novembro Afirmativo 2014

          O Colégio Estadual Coronel João Duque inicia o Projeto Novembro Afirmativo 2014, com a participação efetiva de professores, alunos e gestores.








terça-feira, 14 de outubro de 2014

Homenagem ao professor

     O Grêmio Estudantil do turno vespertino do Colégio Estadual Coronel João Duque, promove homenagem ao dia do professor. Foi muito divertido com apresentações, brincadeiras e um lanche.










domingo, 12 de outubro de 2014

Sábado letivo

No dia 11 de outubro de 2014, sábado letivo no Colégio Estadual Coronel João Duque, aconteceu uma reunião, roda de prosa com os pais de alunos, orientada e conduzida pela psicóloga Ana Paula. O tema Convivência entre pais e filhos foi providencial. Depois do encontro foi servido um lanche no refeitório da escola.