COLÉGIO ESTADUAL CORONEL JOÃO DUQUE


REFERÊNCIA NA EDUCAÇÃO DOS CIDADÃOS CARINHANHENSES




C.E.C.J.D

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Reunião do Colegiado e posse do Grêmio do turno noturno

Aconteceu ontem, 10/07/2014, na biblioteca do Colégio Estadual Coronel João Duque, a reunião ordinária do Colegiado Escolar. Além dos membros do Colegiado, a reunião contou com a participação de um número expressivo de estudantes, dentre eles, os membros do recém constituído Grêmio Estudantil do turno vespertino e os membros do Grêmio do turno noturno que tomaram posse nos cargos durante a reunião. O Primeiro momento da reunião foi justamente destinado ao ato de POSSE DOS REPRESENTANTES DO GRÊMIO ESTUDANTIL DO NOTURNO.
Como segunda pauta da reunião foi apresentada a proposta de mobilização da escola para a realização do II MOVIMENTO CULTURAL como atividade de encerramento do I semestre letivo. Os estudantes presentes mostraram-se empolgados com a ideia e os membros dos grêmios (vespertino e noturno) assumiram o compromisso de mobilizar a escola e conduzir a realização do evento que tem previsão para acontecer na próxima quarta-feira, dia 16/07/2014.
Outra questão que entrou na pauta da reunião foi a decisão da escola de acabar com o direito do estudante de chegar para a aula no SEGUNDO HORÁRIO. O tema rendeu uma longa discussão e os estudantes presentes mostraram-se indignados com a medida e a consideraram arbitrária por ter sido instituída sem o conhecimento e aprovação do Colegiado Escolar. Os estudantes presentes alegaram também que a medida afetará principalmente o estudante/trabalhador que não consegue chegar para a primeira aula. Após longa e calorosa discussão, ficou acertado que a escola irá providenciar um modelo de declaração que conste horário de trabalho do estudante e a assinatura e telefone do empregador para que o estudante possa formalizar a sua condição de trabalhador e, assim, caso seu horário de trabalho seja incompatível com o primeiro horário da escola, possa continuar tendo o direito de chegar para a aula no segundo horário.
Apesar de não ter esgotado a pauta prevista, por já ter esgotado o tempo previsto, o encontro foi encerrado, ficando algumas questões para serem discutidas na próxima reunião.





Nenhum comentário: