COLÉGIO ESTADUAL CORONEL JOÃO DUQUE


REFERÊNCIA NA EDUCAÇÃO DOS CIDADÃOS CARINHANHENSES




C.E.C.J.D

domingo, 30 de novembro de 2014

Colegiado Escolar


Aconteceu no dia 18/11/2014, na biblioteca do Colégio Estadual Coronel João Duque, uma reunião ordinária do Colegiado Escolar. Além dos membros do Colegiado, a reunião contou com a participação de representantes do Grêmio Estudantil do turno noturno, além de outros estudantes e das vices-diretoras dos turnos matutino e noturno.
A primeira pauta da reunião diz respeito ao término do ano letivo e foifruto de uma angústia tanto de professores quanto de estudantes que, depois que Secretaria Municipal de Educação antecipou o encerramento do seu período letivo, procuram o colegiado para que este cobrasse um posicionamento da equipe gestora sobre a questão, visto que o transporte escolar é fruto de uma parceira entre Estado e município e o encerramento das atividades deste poderia comprometer o andamento daquele. Na ocasião o gestor da Unidade Escolar relatou que o secretário municipal de educação garantiria o transporte.
Outra pauta da reunião foi o Projeto Novembro Afirmativo previsto para culminar no dia 21/11/2014, sexta-feira. Na ocasião o colegiado falou para os presentes sobre importância do projeto, fez uma breve avaliação do andamento do mesmo e ainda solicitou o apoio de todos para participar e motivar a escola a participar das atividades. Ainda sobre esse tema, um problema apresentado foi o local para a culminância, visto que a reforma da quadra não será concluída em tempo. Como a escola não dispõe de outro espaço para tal atividade, ficou decidido que a direção solicitaria o espaço da Câmara de Vereadores.
Uma terceira questão colocada em discussão durante a reunião foi levantada por representantes do 2º Ano A Noturno. A turma recebeu suspensão e cumprimento da penalidade coincidiu coma realização da “Aula Temática” do projeto Novembro Afirmativo, ficando sem participar da atividade com valor de um ponto para cada disciplina. A turma recorreu ao colegiado solicitando uma nova atividade. Após apresentar a questão e a direção justificar o motivo da punição, o Colegiado se propôs agendar uma reunião com os professores da turma para apresentar a solicitação e tentar chegar a um entendimento.
Após esta questão a palavra foi franqueada, mas como não apareceu novas pautas, a reunião foi encerrada.

Nenhum comentário: