COLÉGIO ESTADUAL CORONEL JOÃO DUQUE


REFERÊNCIA NA EDUCAÇÃO DOS CIDADÃOS CARINHANHENSES




C.E.C.J.D

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Projeto IdentificAÇÃO



                    Alunas desfilando com roupas de material reaproveitado
Projeto idealizado pela Secretaria Estadual de Educação, com o tema
Que ambiente que temos ?
Que ambiente queremos ter?
Voltado para o meio ambiente, com o objetivo de criar condições do homem refletir sobre suas ações e interação com o meio em prol de uma convivência harmônica entre homem e natureza.
 A escola Coronel  João Duque decidiu abraçar a causa porque um dos lemas da escola é formar cidadãos conscientes dos seus direitos e deveres, garantido assim uma escola de qualidade.

2 comentários:

MARIARTE - OFICINA DE ARTE disse...

Olá Alberto e Suely!
Parabéns pelo Projeto.
Marialba

LIANE disse...

Este projeto faz com que reconheçamos a reciclagem como uma das alternativas para a conservação do meio ambiente. Ela trata o lixo como matéria-prima que é reaproveitada para fazer novos produtos e traz benefícios para todos, como a diminuição da quantidade de lixo enviada para aterros sanitários, a diminuição da extração de recursos naturais, a melhoria da limpeza da cidade e o aumento da conscientização dos cidadãos a respeito do destino do lixo. Reciclar significa transformar objetos materiais usados em novos produtos para o consumo. Esta necessidade foi despertada pelos seres humanos, a partir do momento em que se verificou os benefícios que este procedimento trás para o planeta Terra. O João Duque está de parabéns por mais um projeto desenvolvido com sucesso nesta UEE.